9 de março_blog (1)

Pode ser ondulado, encaracolado ou crespo. Natural ou produzido com baby liss. Os cabelos cacheados estão super na moda e ultimamente são desejados tanto quanto os cabelos lisos. Porém, quem tem esse tipo de cabelo sabe que deixá-lo sempre em ordem e com aspecto natural é muito difícil.  Algumas mulheres reclamam dos cachos mal definidos e outras sofrem com o frizz e o volume em excesso. Então, o fazer para mantê-los perfeitos?

Primeiramente você deve investir em um bom corte.  Se seus fios forem finos e volumosos, o ideal é adotar um corte repicado nas laterais, assim você distribui o volume por toda a cabeça. Já se seus fios são grossos, opte por um corte do tipo inteiro repicado, com fios desiguais. Assim, você consegue mais movimento e dá mais leveza aos fios pesados. Além disso, se você tem vontade de apostar em cabelos curtos, não tenha medo! Basta que o corte esteja adequado ao seu tipo de rosto.

Lavagem e hidratação

O próximo passo está na lavagem. Os cabelos cacheados costumam ser mais oleosos na raiz e mais secos no comprimento e nas pontas porque, graças ao formato encaracolado do fio, a oleosidade natural não consegue sair da raiz e chegar às pontas. Por isso, confie em um shampoo sem ativos de limpeza profunda, assim você evita o ressecamento. O condicionador também deve ser usado apenas no comprimento e logo após o seu uso você pode usar um pente durante o banho, assim fica mais fácil desembaraçar e deixar os fios definidos na hora de secar.

Além de fazer uma hidratação semanal, é muito importante também utilizar o leave in. Ele cria uma película protetora em torno do fio e ajuda a modelar os cachos do jeitinho que você gosta. Uma boa pedida é escolher um leave in produzido com óleos naturais, como os óleos de Argan e de Ojon, assim você deixa as madeixas bem macias e elimina todo o frizz.

Secagem e finalização

O segredo para não deixar os cachos desmancharem na hora de secar é utilizar o difusor. Essa peça é colocada na saída de ar do secador e distribui o ar de uma forma homogênea, sem deixar os fios com frizz ou com cachos desalinhados.

Após o uso do leave-in, ligue o secador com o difusor na temperatura mais baixa, coloque uma mecha no aparelho e espere o cabelo esquentar. Vá repetindo o mesmo até todas as mechas secarem e depois termine com um finalizador.

Claressence

Para ter cachos bem definidos e revitalizar os fios, você pode utilizar o Finalizador Queratinizado da linha Kera Insert. Ele possui silicones especiais que devolvem o brilho e a flexibilidade às madeixas, prevenindo futuros danos.

WhatsApp chat