27 de julho_blog

Qual mulher, com a agenda lotada, nunca ouviu a piadinha: “Mas o que você faz de meia-noite às 7h?”. A resposta é dormir, mas você pode aproveitar essas preciosas horas de sono para deixar o seu cabelo mais bonito.

Confira algumas dicas:

Pentear os cabelos

Antes de deitar, não se esqueça de pentear e desembaraçar os seus cabelos. Se você tem cabelos lisos ou ondulados, o ideal é utilizar uma escova raquete ou reta. Já se possui cabelos cacheados, desembarace os fios com os dedos, pois o uso de pentes ou escovas pode deixar os fios armados.

Toucas

Essa dica é usada desde a época de nossas avós: a touca! Para cabelos lisos e sedosos, utilize uma touca, dessas de meia calça ou uma redinha. Este tipo de acessório evita que a umidade atinja o cabelo e perca a forma lisa.

Ondas

Se você quer acordar com um cabelo com ondas, invista em um coque alto no topo da cabeça. Com os cabelos secos, passe um pente com dentes largos ao longo dos fios e faça um coque. Para não marcar, utilize um elástico de algodão. No dia seguinte, ao acordar, é só passar os dedos no seu cabelo.

Cabelo de praia

Agora, se quiser um cabelo com “visual de praia” faça uma trança antes de dormir. O segredo é dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças de cada lado. Não se esqueça de prender os fios com um elástico de algodão. No dia seguinte é só soltar os cabelos e passar os dedos entre os fios para ajeitá-los.

WhatsApp chat