2 de março_blog

Você escolhe a roupa, termina a maquiagem e, quando se olha no espelho, o cabelo está todo arrepiado. Quem nunca passou por essa situação? Temido por todas as mulheres, o frizz é um dos maiores vilões dos nossos fios e sempre surge quando você está prontinha para sair de casa, não é? Nem todo mundo sabe como acabar com eles, mas nós garantimos que, com poucos passos, você nunca mais vai sofrer com esses fiozinhos rebeldes.

De onde surge o frizz?

Primeiramente, precisamos entender por que os fios ficam arrepiados. Quando o cabelo está saudável, a cutícula apresenta uma regularidade que ajuda a preservar as moléculas de água e de proteínas, o que mantém o fio resistente, hidratado e no formato natural. Porém, se as madeixas estão muito danificadas, as escamas se abrem em excesso, perdendo a umidade natural do cabelo e absorvendo a umidade do ar que é cheia de sujeira e de resíduos de poluição. E essa abertura é uma das principais causadoras do frizz.

Outros fatores:

– Chuva e umidade alta

– Secar o cabelo com jato de ar muito quente

– Excesso de creme nos cabelos

– Uso errado de shampoo e condicionador

Acabe com o problema:

1 – Na hora da lavagem, não exagere no shampoo. A quantidade excessiva do produto pode acabar ressecando demais os fios, piorando o problema do frizz. Não se esqueça também do condicionador: ele ajuda a hidratar e selar as cutículas.

2 – Ao secar, nunca esfregue o cabelo com a toalha, pois o atrito dos fios com o tecido também deixa o cabelo mais propenso ao frizz.

3 – Para pentear, prefira pentes de dentes largos, de madeira ou sintético. Eles reduzem a eletricidade que também pode ser causadora do frizz. Outra dica é não usar escova redonda para finalizar o penteado. O ideal é usar um secador e logo depois prender o cabelo com bobes de velcro, pois deixam o visual mais suave.

4 – Use leave-in ou óleo finalizador: esses produtos são ideais para controlar o frizz. Eles vão manter seu cabelo hidratado, tirar o volume e formar uma película protetora, ajudando a selar os fios rebeldes.

Claressence:

A Claressence possui os produtos ideais para você finalizar o penteado e acabar de vez com o frizz. Você pode escolher o leave in ou o finalizador Dry Touch Oil, ambos da linha Deep Repair. O leave in vai modelar os fios e revitalizá-los, criando uma película em volta do fio e devolvendo o brilho e a flexibilidade. Já o finalizador, irá reparar as pontas duplas e proporcionar toque aveludado ao cabelo, graças à presença de silicones especiais e dos óleos de Argan e Ojon. Além disso, graças ao Sistema Dry Touch, ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, sem sobrecarregá-los ou fornecer um aspecto oleoso aos fios.

Entre em contato com a Claressence pelo e-mail comercial@claressence.com.br e conheça a linha completa!

WhatsApp chat