18 de maio_blog

O frio está chegando aos poucos ao Brasil e, junto a ele, também as temperaturas baixas e o vento forte, que acabam exigindo atenção extra com o cabelo. Nessa época do ano, sair de casa com as madeixas ainda úmidas pode fazer com que a água retida nos fios se solidifique e acabe causando a quebra, ressecamento e, até mesmo, o aspecto queimado. Sendo assim, a opção de secar o cabelo naturalmente acaba ficando no verão e o secador vira, ao mesmo tempo, um amigo e um vilão das madeixas.

Amigo, porque evita que os fios fiquem fragilizados pelo vento; e, vilão, porque suas altas temperaturas também podem causar o mesmo efeito de quebra e ressecamento. Por isso, é muito importante incluir na sua rotina de cuidados um bom protetor térmico. É ele quem irá criar uma “barreira” entre os fios e o calor, protegendo a estrutura capilar das altas temperaturas e garantindo cabelos lisos por mais tempo, já que selam a cutícula do fio.

Como usar?

A melhor maneira de se usar o protetor térmico é aplicando-o nos cabelos ainda úmidos. Assim, você pode protegê-los e intensificar seu efeito com o calor do secador. Outra boa dica é umedecer a escova para diminuir a eletricidade estática. Assim você diminui o choque entre os fios molhados, a escova e o calor.

Mas, se você preferir, também é possível usá-lo antes da chapinha ou do baby-liss. Nesse caso, você deve esperar o cabelo secar naturalmente (longe do vento), aplicar o produto e depois modelar como quiser.

Qual tipo posso usar?

Há vários tipos de protetores térmicos, mas os mais comuns são aqueles em creme ou spray. O spray é mais seco e fácil de espalhar nos fios, mas é recomendado para cabelos finos, já que evita que eles fiquem com aspecto pesado. Se a opção for o creme, você deve lembrar que ele é mais indicado para os cabelos pesados. Nesse caso, o segredo é espalhar bem nas mãos e distribuir o produto no comprimento ou nas pontas.
Quem tem cabelo oleoso pode usar protetor? Não pode, deve! Uma boa dica é o Leave In da linha DEEP REPAIR. Sua composição permite que o produto seja utilizado em todos os tipos de cabelos sem sobrecarregá-los ou fornecer um aspecto oleoso aos fios.

Aproveite a hidratação

Além de proteger e selar as cutículas dos fios, os protetores também possuem fórmula hidratante que facilita a escovação e acaba com o frizz. As substâncias nutritivas são ativadas com a alta temperatura, fazendo com os que os fios fiquem mais brilhantes, macios e com uma ótima textura.