05 de outubro_blog

Se você está pensando em mudar o visual a hora é agora! Os cabelos curtos estão em alta e existem vários modelos que combinam com cada tipo de rosto e personalidade. Além de ser uma ótima opção para quem deseja unir praticidade e estilo, eles são super elegantes e, com certeza, transformam o visual de qualquer mulher. Mas como todo cabelo, eles também precisam de alguns cuidados especiais. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter seu visual lindo, saudável e impecável. Confira!

Estilo

Cada tipo de rosto se adequa melhor a um tipo de corte. Por exemplo: rostos quadrados combinam com franjas curtas, rostos redondos com franjas longas e rostos ovais, por serem mais harmônicos, combinam com diversos modelos. O ideal é conversar com seu cabelereiro, que saberá dizer qual o melhor modelo para você.

Manutenção

Apesar de ser mais prático, esse estilo precisa de atenção especial, principalmente na manutenção do corte. Afinal, o crescimento dos fios fica mais aparente quando estão curtos e, por isso, é fundamental voltar ao salão pelo menos de 30 em 30 dias. Assim, você evita que o cabelo fique volumoso, desestruturado e “sem corte”.

Lavagem

Uma das vantagens dos fios mais curtos é que eles demandam menos gastos com shampoo e condicionador, mas os cuidados não devem ser deixados de lado.

Afinal, o cabelo curto também é mais propenso a ficar oleoso, já que o condicionador, que é sempre recomendado para as pontas, acabando sendo aplicado em grande parte do cabelo. Para evitar esse problema, o ideal é lavar as madeixas com um shampoo específico contra a oleosidade e evitar o uso do condicionador. Se os fios estiverem muito embaraçados, aplique uma pequena quantidade só nas pontinhas e use sempre água morna ou fria.

Finalizador

Seja seu cabelo liso, cacheado ou crespo, oleoso ou seco, o finalizador é a peça chave dos cabelos curtos. Além de ajudar a manter os fios hidratados, ele é ideal para estilizá-los da forma que você preferir.

O leave in da linha Deep Repair foi produzido especialmente para modelar os fios, ao mesmo tempo em que proporciona revitalização, brilho e flexibilidade. Feito com silicones especiais, queratina hidrolisada, óleo de argan e óleo de ojon, ele previne dos danos causados pela escova e chapinha, deixando o cabelo devidamente protegido.

Ficou curiosa? Conheça a linha completa e deixe suas madeixas deslumbrantes!