16 de fevereiro_blog

 

Quem tem cabelos muito cheios e fica horas tentando domá-los, provavelmente não entende porque algumas mulheres querem dar mais volume às suas madeixas. Mas esse desespero tem uma explicação: cabelos sem volume são geralmente finos, o que aumenta a chance de ficarem ralos e sem movimento, comprometendo todo o visual. Então, se você tem cabelos sem volume e gostaria de dar um upgrade nas madeixas, saiba que esse é um problema com várias soluções.

Novo jeito de lavar

A primeira medida que você deve tomar é lavar os cabelos com shampoo esfoliante, ideal para ajudar no crescimento saudável dos seus fios e aumentar o volume na região do couro cabeludo. Quanto aos condicionadores, evite usar produtos muito densos e procure por aqueles mais leves, usando sempre da metade dos fios para baixo.

Abuse do mousse

Um dos principais aliados dos cabelos sem volume são os mousses. Você pode aplicá-lo em todo o comprimento e amassar de baixo para cima, apertando bem as mechas para criar o efeito volumoso. O legal é que dá para criar um efeito mais liso ou cacheado, podendo mudar de visual no dia a dia.

Penteados

Para um cabelo mais encorpado, você também pode enrolar os cabelos com bobs ou usar o baby liss para criar ondas, sempre aplicando o spray para dar mais segurança ao efeito. Outra ideia é secar 80% do cabelo, deixando os fios levemente úmidos. Depois, penteie o cabelo para cima, segure as mechas e torça com delicadeza, girando até a ponta e prendendo com um coque. Deixe descansar até que seque totalmente, para que, ao soltar, o caimento fique bem volumoso.

Pinte e corte

Acredite se quiser, a cor dos seus cabelos também pode ajudar no volume. Você pode investir em reflexos claros e ombré, duas técnicas que não falham na tentativa de deixar as madeixas mais cheias. Nesse caso, o ideal é deixar o fundo um pouco mais escuro e o comprimento com pontas mais claras.

Outra ótima alternativa é se render à tesoura. Os cortes com comprimento acima do ombro são os que mais dão volume. Tome cuidado também para não repicar demais: use uma base mais reta, repicando apenas as pontas, assim você dá mais movimento e não tira volume.

Hidratação

Pouco volume também pode ser sinônimo de pouca massa capilar. Para fugir desse problema e recompor todos os componentes que seus fios precisam, invista em uma máscara de tratamento específica para seu tipo de cabelo. Você pode utilizar produtos que possuem a tecnologia LUNA MATRIX™ SYSTEM, um sistema que proporciona o reparo superficial e profundo da fibra, restaurando a condição original dos seus fios e repondo toda a massa perdida. Assim, você retoma o brilho e a maciez e seu cabelo fica muito mais encorpado e resistente.

Entre os produtos da Claressence que possuem o LUNA MATRIX™ SYSTEM em sua composição, a linha DEEP REPAIR é ideal para a hidratação. Composta pelos óleos de Argan e Ojon, seus produtos reconstroem a fibra capilar, hidratam e repõem a massa que você precisa para recuperar o volume das madeixas. Ficou com vontade de experimentar? Entre em contato conosco pelo e-mail comercial@claressence.com.br ou pelo telefone (31) 3019- 5450 e saiba mais sobre essa e outras linhas.