24 de agosto_blog

 

 

Você sabia que o cabelo cresce, em média, 1 cm por mês? Mas alguns truques e cuidados podem ajudar a acelerar esse crescimento. O grande segredo é garantir os nutrientes essenciais para formar o cabelo e melhorar a circulação sanguínea.

E fique sempre atento! Em alguns casos o cabelo não cresce por razões de doenças ou acúmulo de toxinas no organismo. Se você não notar nenhuma mudança em 3 meses, o ideal é procurar um dermatologista ou um endocrinologista.

Confira nossas dicas e dê uma força para que seus cabelos cresçam mais rápido e fortes!

1 – Alimentação

A alimentação é um dos pontos principais para o crescimento mais rápido e saudável dos fios. Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixes, leite, ovos e iogurte são essenciais para formar a matriz capilar que dá origem aos fios.  Por isso, não deixe este tipo de alimento fora de seu cardápio.

Aposte também no consumo de alimentos que possuem ácidos graxos, como nozes, castanhas, peixe e abacate. Esse tipo de alimento te ajuda a ter cabelos mais saudáveis, que crescem no ritmo correto do organismo.

E lembre-se: adote uma dieta balanceada, pois de nada adianta utilizar produtos caros se sua alimentação não vai nada bem.

2 – Massagem

Ao lavar os cabelos, faça uma boa massagem em todo couro cabeludo com as pontas dos dedos. A massagem aumenta a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos fios.

Pentear os cabelos por alguns minutos também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

 

3 – Uso do condicionador

O condicionador NUNCA deve ser usado na raiz dos cabelos. O produto, quando aplicado diretamente na raiz, dificulta a circulação sanguínea e consequentemente impede o crescimento dos fios. Além disso, deixa a raiz oleosa e o uso constante pode gerar o aparecimento de caspas. O correto é passar o condicionador apenas no comprimento do cabelo.

4 – Corte de cabelo

Cortar o cabelo a cada 6 ou 8 semanas não vai fazer os fios crescerem mais depressa. Porém, ao aparar as pontas você está contribuindo para que os fios se fortaleçam e evitem quebras. Além disso, um cabelo com pontas duplas e quebradiço não parece “comprido” mesmo estando longo.

5 – Beba água

É recomendável beber cerca de 2 litros de água por dia. A água auxilia a liberação de toxinas do corpo, fazendo com que os fios cresçam mais resistentes e hidratados.

6 – Secador e chapinha

Se você quer realmente que seus cabelos cresçam mais rápido, deve deixar o secador e a chapinha de lado por um tempo. Ao diminuir a frequência de secador e chapinha, seus cabelos ficam mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas.

7 – Bonés, chapéus e cigarro

Para manter a saúde dos cabelos fique longe do cigarro e de bonés! Já é de conhecimento geral que o cigarro é inimigo da boa saúde e deixa-os fios mais fragilizados e quebradiços.

Já o uso constante de chapéus e bonés abafa a raiz dos cabelos, dificultando o crescimento e aumentando a chance do desenvolvimento de fungos.

8 – Dormir de cabelos molhados

Dormir de cabelos molhados não apenas impede o crescimento dos fios como pode deixar o cabelo com cheiro ruim.  Este tipo de comportamento danifica o couro cabeludo e é mais um fator que colabora para o aparecimento de fungos.

9 – Endocrinologista

Visite um endocrinologista e faça exames para se certificar de que está tudo bem com o seu organismo. O profissional poderá te indicar vitaminas e complementos para o bom funcionamento do seu corpo.

10 –  Hidratação

Cabelos ressecados e sem vida não tem a mínima chance de apresentar um bom crescimento, por isso, invista em hidratações! O ideal é que este processo seja realizado uma vez por semana, em casa ou no salão de sua preferência.

A linha Deep Repair, da Claressence, oferece uma hidratação profunda dos fios. Os produtos, desenvolvidos com óleos de Argan e Ojon reconstroem a fibra capilar, nutrem e renovam a estrutura de cabelos quimicamente tratados, além de possuírem ação antioxidante para proteção da cor.

Outra opção é a ampola SOS Absolut. Super fácil de usar, a ampola de hidratação instantânea de alto desempenho faz a reposição da massa perdida em processos químicos e aumenta a hidrofobicidade dos fios mantendo-os hidratados. E o melhor, pode ser feita em apenas 3 minutos!