Post blog

Quem nunca viu nessa época do ano vários monumentos famosos e edifícios públicos iluminados pela cor rosa? Outubro foi o mês escolhido como símbolo mundial da luta contra o câncer de mama e você também pode (e deve!) participar.

Tudo começou nos Estados Unidos, onde eram realizadas diversas ações de conscientização pela luta contra a doença durante o mês de outubro. Em 1990, o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Desde então o movimento se espalhou pelo mundo e diversas iniciativas foram criadas.

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo estimular o engajamento não só de empresas e entidades, mas principalmente da população, que deve estar atenta aos riscos que a doença pode trazer. O câncer de mama é uma das causas mais frequentes de morte entre mulheres, além de acometer diversos efeitos psicológicos em relação à sexualidade e imagem pessoal. Porém, quando descoberta no início, tem grandes chances de cura. Por isso, é tão importante se prevenir e realizar os exames necessários, que podem ajudar a identificar a doença antes mesmo de aparecerem os sintomas.

A Claressence então convida você a aderir à campanha Outubro Rosa. Discuta o assunto com seus amigos, familiares e clientes. A disseminação da informação é considerada uma das principais aliadas na prevenção do câncer de mama e, também, na convivência com a doença.

Previna-se, conscientize quem você ama e seja um apoiador dessa luta! Saúde e beleza andam juntas e cuidar das duas é essencial para o bem-estar de todos nós.