28 de setembro_blog

O cabelo vermelho tem feito sucesso nos salões de beleza. Vibrante e chamativo, combina muito com mulheres despojadas e cheias de atitude, mas que também precisam se dedicar para manter a cor sempre bonita e uniforme. E para não deixar os fios desbotarem e garantir a tonalidade por muito mais tempo, algumas atitudes bem simples podem ser tomadas. Confira nossas recomendações e arrase com o ruivo!

Passo 1: retoque a cada 15 dias e use tonalizantes

Retocar a cor é o primeiro passo para evitar o desbotamento. A tonalidade vermelha demora muito mais tempo para aderir ao fio, principalmente se a cor natural do cabelo for escura. Por isso, o ideal é que os primeiros retoques sejam feitos de 15 em 15 dias, durante dois meses. Após esse período, o procedimento pode ser feito a cada 30 dias.

Já o tonalizante da mesma pigmentação ou de uma cor próxima à tintura faz com que a cor dure muito mais tempo, mantendo o brilho dos fios e criando um efeito mais natural.

Passo 2: proteja-se do sol e do calor

O sol também contribui bastante para o desbotamento dos fios. Enquanto as loiras conquistam fios mais iluminados, as ruivas devem tomar muito cuidado com o tempo de exposição. Por isso, sempre que puder, proteja-se com lenços e chapéus. Além disso, uma boa dica é lavar os fios com água fria ou água mineral, já que água fria fecha as escamas, garantindo uma maior fixação dos pigmentos.

Também tome muito cuidado com alisamentos. A escova progressiva tende a clarear o cabelo e, por isso, é muito importante não descuidar da hidratação. Nesse caso, também é recomendável o uso do tonalizante com mais frequência, já que as substâncias dos alisamentos tendem a contribuir para o desbotamento.

Passo 3: hidrate, hidrate e hidrate!

Não adianta tomar todos os cuidados acima se a hidratação não estiver em dia. O ideal é procurar por produtos específicos para cabelos vermelhos, que vão ajudar a manter a coloração por mais tempo.

Nesse caso, a nossa dica é a Red Mask, da linha True Colors. Desenvolvida especialmente para cabelos vermelhos, a Red Mask é uma máscara tonalizante e hidratante, que revitaliza e intensifica a cor dos fios vermelhos por meio da deposição de pigmentos na estrutura do fio.

Feita com manteiga de karité e extrato glicólico de frutas vermelhas, a máscara retém a cor, condiciona e repara a fibra capilar, deixando o cabelo muito mais hidratado, macio e luminoso. Com 0% de amônia, a coloração não promove oxidação, deixando os fios livres de qualquer agressão.

WhatsApp chat