07 de setembro_blog

Se você é daquelas que ama cuidar das madeixas, provavelmente já ouviu várias dicas que prometem milagres aos fios. Mas será que todas elas são verdadeiras? Para te dar uma ajudinha, nós criamos uma lista com cinco questões sobre a melhor forma de cuidar do seu cabelo. Será que você acerta todas elas?

Vamos ao teste!

1 – Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido

Se sua resposta foi não você está certíssima. Cortar as pontas duplas e quebradiças dá mais leveza ao cabelo e deixa o visual mais arrumado e modelado, mas o crescimento continua o mesmo. Se seu cabelo apresenta problemas de crescimento, o ideal é procurar um dermatologista, que indicará a melhor maneira de cuidar do problema.

2 – Usar sempre a mesma máscara de hidratação vicia os fios

Ao contrário do que muita gente pensa, a máscara de hidratação não perde o efeito porque os fios “se acostumaram” com ela. Se o produto não funciona mais, isso provavelmente ocorre porque seu cabelo não precisa mais dele. Nesse caso, seus fios já estão devidamente hidratados ou precisam de outro tipo de tratamento.

3 – Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz

De forma alguma. O ideal é lavar o cabelo de acordo com a sua necessidade. No caso de cabelos muito oleosos, lavar diariamente é a melhor opção, já que a oleosidade em excesso pode levar ao desenvolvimento de caspa, prejudicando (e muito!) a saúde do couro cabeludo.

4 – Quanto mais tempo a máscara ficar no cabelo, melhor o resultado

Na verdade, não é o tempo que determina a eficácia da máscara, mas sim a forma correta de utilizá-la. Cada produto tem particularidades que precisam ser respeitadas e, só assim, você vai atingir o melhor resultado. Por isso, sempre siga as instruções à risca!

5 – Máscaras de hidratação caseiras são mais eficazes

Aplicar elementos naturais nas madeixas não danifica os fios, mas dificilmente essa estratégia será tão eficaz quanto os produtos industrializados. Antes de serem lançados, os cosméticos são testados diversas vezes por especialistas, tudo para garantir o melhor resultado. Mas, para quem ainda assim prefere arriscar, o ideal é evitar elementos derivados do limão, figo ou outras frutas que podem causar queimaduras.

E aí? Quantos dessas dicas você já sabia? Você conhece algum outro mito que não foi citado aqui? Compartilhe com a gente e participe do nosso blog!

WhatsApp chat