O verão 2016 já está batendo na porta e nada melhor do que se preparar para arrasar com as novas tendências para os cabelos. Na liderança entre os cortes preferidos para o próximo ano, o estilo bob continua invicto, com pequenas mudanças. O comprimento será na altura do queixo, com base geométrica e pontas desfiadas. Ondas ou cachos soltos também serão uma das apostas de 2016, que darão mais movimento e efeito natural.

long bob

Já quem não abre mão dos cabelos longos, a tendência será adotar fios mais alongados e sem camadas marcadas. A franja na altura do queixo com textura levemente ondulada também dará um charme especial ao visual.  Nesse caso, a única ressalva cabe às mulheres baixinhas, que devem tomar cuidado para não adotarem um corte que deixe sua silhueta achatada.

E se você estava pensando em adotar um corte “joãozinho”, o verão 2016 é a ocasião certa, afinal, o chamado new pixie vem com tudo. Franjas irregulares e camadas que caem sobre a testa são ótimas para alongar a silhueta de mulheres baixas ou acima do peso, e ainda garantem poder e autenticidade. Mas não se esqueça: a manutenção deve ser feita a cada 40 dias.

pixie

Coloração

A técnica ombré, que consiste em utilizar a raiz mais escura e o comprimento e pontas mais claras, volta com tudo no verão 2016 e é indicada principalmente para quem possui tons de pele mais claros.

ombré

Outra tendência será o bronde hair, que mistura dois tons sem definição de mechas.  Na verdade, as mechas são feitas desde a raiz até o comprimento dos fios, criando uma mistura entre as tonalidades e produzindo um efeito muito mais natural.

bronde

Finalização

No dia a dia, o estilo messy será a finalização ideal para a temporada de calor. Um coque não estruturado, por exemplo, cria um ar mais despojado, natural e ao mesmo tempo elegante.

Já para uma produção noturna, o efeito wet (molhado) promete fazer muito sucesso.  Para criá-lo, basta um pente de ponta grossa e muito gel. Depois, é só criar uma risca aparente ou colocar as madeixas para trás da orelha.

 wet hair

E então? Com qual visual você vai aproveitar o verão 2016?