Acessório usado por muitas mulheres há várias gerações, a touca térmica é muito famosa por ter o poder de potencializar o efeito da hidratação em nossos fios. A técnica consiste em envolver os cabelos em uma touca metalizada ou elétrica, que irá fornecer um calor extra ao cabelo e fazer com que os produtos hidratantes ajam de forma mais intensa nas madeixas.

Mas quais devem ser os cuidados na hora de usá-la? Qualquer tipo de cabelo pode recorrer à técnica? Quais as diferenças entre os tipos de toucas? Pesquisamos e trouxemos as respostas. Confira!

TOUCA ELÉTRICA

touca elétrica

  • Na hora de usar a touca elétrica, deixe-a ligada entre 3 a 5 minutos. Depois desligue e espere esfriar naturalmente na sua cabeça. Como é ligada a uma tomada você deve observar primeiramente a tensão de uso (110 V ou 220 V). Além disso, nunca ligue-a em extensões ou junto de outros equipamentos elétricos. Afinal, sua segurança deve vir em primeiro lugar.
  • Fique atenta ao material: caso haja algum rasgo ou fissura na estrutura interna ou externa da touca, descarte imediatamente, pois qualquer tipo de dano também pode acarretar acidentes. Além disso, prefira toucas com termostato embutido, assim você evita o ressecamento dos fios e a queima do couro cabeludo.
  • Observe seu tipo de cabelo: se for muito fino e oleoso, por exemplo, a touca pode potencializar o excesso de gordura na raiz. Além disso, se os fios passaram por um processo químico recentemente, a touca metálica será uma opção melhor, já que as cutículas dos cabelos estão bastante sensibilizadas e o calor gerado pela touca irá abri-las ainda mais.

TOUCA DE ALUMÍNIO

0-1058-20150224134039

  • A diferença da touca de alumínio é que ela não gera calor, apenas retém o calor gerado pelo próprio couro cabeludo. Como não existe a ação da energia elétrica, ela é mais fácil de usar e mais segura, mas em contrapartida tem um efeito bem mais suave.
  • O lado de alumínio é que deve ficar em contato com o cabelo. As toucas que vem com bolinhas de isopor costumam ser muito eficientes, já que o material isola ainda mais o calor.
  • Outra boa notícia é que a touca de alumínio pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, além do tempo de uso ser maior, já que o que calor não é agressivo.

Seja qual for sua escolha, lembre-se sempre que a principal função da hidratação é ação dos componentes da máscara utilizada nos fios. Por isso, é muito importante escolher o produto certo, assim a ação das toucas térmicas terá um efeito ainda melhor. Por isso, se você tem dúvidas quanto ao melhor produto para hidratar suas madeixas, acesse nosso site e conheça nossas linhas. Você com certeza irá se surpreender!