19 de outubro_blog

Entre tantas opções de tratamentos capilares, fica difícil escolher o que é melhor para nossos fios. É o exemplo da queratinização e da cauterização. Afinal, qual é a diferença entre elas? O que muitos sabem é que as duas técnicas utilizam a queratina, mas é importante lembrar que cada uma tem uma função diferente.

Apesar de os dois tratamentos reconstruírem a fibra capilar, somente a queratinização hidrata os fios. Por isso ela é a mais indicada para utilização após processos químicos ou para reparar cabelos secos, quebrados ou sem vida. Já a cauterização “cicatriza” a cutícula capilar e incorpora a queratina nos fios de maneira mais impactante, sendo indicada para cabelos extremamente danificados e que precisam de um tratamento mais rápido.

Outra vantagem dessas técnicas é que nenhuma delas oferece perigo à saúde. Por isso você pode ficar tranquila ao aplicar a queratina nos fios. Porém, é preciso ficar atenta à quantidade. Queratina em excesso pode deixar os fios muito rígidos, fazendo com que se quebrem facilmente. O ideal é que ocorra um tempo de pausa entre uma aplicação e outra de, no mínimo, um mês. Após o tratamento, os cuidados básicos não podem ser descartados: procure um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e nunca se esqueça da hidratação semanal.

E quem tem cabelos naturais, pode realizar a cauterização ou queratinização? Geralmente os fios sem processos químicos ainda não têm a cutícula tão danificada e por isso não precisam de tratamentos tão fortes. O ideal é conversar com um cabelereiro que irá indicar se a aplicação da queratina é realmente necessária, já que, dependendo dos danos, uma hidratação profunda pode ser a solução.

E se depois dessas dicas você se convenceu de que precisa de um tratamento eficaz de cauterização ou queratinização, a Claressence desenvolveu a linha ideal para reconstrução interna e externa dos fios. A Kera Insert repõe proteínas e lipídios, deixando os cabelos completamente restaurados e nutridos. Converse com seu cabeleireiro e peça Claressence!