2014 está acabando e junto com as festas de fim de ano vêm também as promessas para o ano novo. Em uma época em que não faltam comemorações, toda mulher gosta de se sentir linda com sua roupa, seus acessórios e, claro, com seus cabelos. E se você está pensando em fazer um penteado diferente ou estrear 2015 com um novo look, nós separamos algumas dicas que vão fazer você arrasar!

Penteados

A primeira dica é de um penteado simples. Se você procura por algo chique e fácil de produzir pode optar por um rabo de cavalo baixo e preso de lado. Os nós dão a impressão de um penteado mais sofisticado. Confira o passo a passo:

  1. Prepare todo o cabelo com um mousse.
  2. Separe o cabelo por cima do ombro em duas partes. A parte de trás deve vir para a frente e para baixo.
  3. Faça um nó e segure as duas pontas para que ele não escape.
  4. Faça outro nó.
  5. Prenda as duas pontas com um elástico.
  6. Para garantir que o nó não suba ou não estufe, prenda com um grampo.
  7. Desfie com um pente fino o cabelo que sobrou, para criar uma textura no penteado, para não deixá-lo todo certinho. Depois ajeite um pouco os fios usando os dedos.

 

Já se você prefere algo um pouco mais elaborado, pode utilizar um penteado com tiara, que vai servir de suporte para criar um cabelo “meio preso, meio solto” ou um coque mais despojado:

  1. Comece com o cabelo levemente ondulado. Deslize a tiara sobre a cabeça.
  2. Pegue uma pequena mecha de cabelo na frente, prendendo o fio por cima da tiara. Use grampo para fixar a mecha e deixe-o escondido.
  3. Repita o passo atrás da sua cabeça. As mechas podem variar de tamanho e você pode puxar ou soltar os fios de acordo com seu gosto.
  4. Repita do outro lado do cabelo.
  5. Uma vez que uma mecha de cabelo é dobrada, você pode optar por tê-las somente nas laterais da cabeça ou seguir contornando a tiara e     deixar um estilo penteado “meio preso meio solto”.
  6. Ou então, continue dobrando o cabelo de baixo para cima e ao redor da tiara. Reforce o penteado com grampos e spray.

Acessórios

E para quem tem cabelos curtos o ideal é abusar dos acessórios. Você pode utilizar faixas, tiaras ou grampos com flores ou strass. Com eles você dá um up no visual e ainda proporciona um ar mais chique, ideal para festas.

 

 

Tudo novo

Se o seu desejo é estrear 2015 com um cabelo novo e atrair olhares na festa de réveillon, separamos também algumas dicas de cortes que vão arrasar no verão. Os cabelos soltos e naturais que apresentam bastante movimento são a tendência da nova estação. Eles combinam tanto com a mulher moderninha quanto com a mais clássica.

O primeiro deles é o corte long bob. Ele é uma variação mais alongada do chanel, com o comprimento um pouco acima do ombro. Ele é perfeito para quem quer mudar, mas tem medo de radicalizar.

Já se a ideia é ser radical, o corte joãozinho pode ser uma opção. Ele fica lindo com os fios desfiados em comprimentos assimétricos e combina principalmente com quem tem traços delicados. E o melhor: você pode deixá-lo chique ou despojado, tudo vai depender do penteado.