23-2 de novembro

Se você vai ser madrinha de casamento em breve, provavelmente já está procurando por um penteado que se encaixe adequadamente ao vestido, à maquiagem e, claro, ao tipo de cerimônia. Em uma ocasião tão especial, tudo deve estar impecável e o cabelo é uma das peças-chave na hora de montar o look.

Por isso, criamos um pequeno tutorial para te ajudar a decidir sobre o melhor penteado para cada ocasião. Confira!

Casamentos religiosos

Os casamentos religiosos são mais tradicionais e, por isso, demandam um penteado mais clássico. Se a cerimônia for de manhã ou à tarde, uma opção são os penteados semi-presos, com um pouco de volume no topo da cabeça.

1

 

Outra opção são os coques e rabos de cavalo laterais.

 

                               3 2

Independente do penteado escolhido, o importante é que o estilo não seja muito requintado, afinal, uma cerimônia diurna pede roupas e maquiagem mais suaves, e o cabelo deve acompanhar esse visual.

Já para as cerimônias religiosas realizadas à noite, a madrinha tem mais liberdade para abusar de penteados mais elaborados, como um meio-preso mais volumoso, coques mais clássicos ou tranças aprimoradas. E lembre-se: o volume no topo da cabeça sempre garante mais sofisticação.

4

5

 

Cerimônias informais

As cerimônias sem muita tradição dão liberdade para criar penteados no estilo chique-informal. Seja para celebrações diurnas ou noturnas, os cabelos no estilo “podrinho” (aqueles que são bagunçados de propósito) caem super bem, já que são modernos e bem elegantes para esse tipo de ocasião.

Além disso, eles também são a aposta ideal para um casamento na praia. Como o ambiente possui muito vento, a madrinha pode ficar tranquila se o penteado “bagunçar”.

6

7

Por fim, se você prefere um penteado que deixe os fios no lugar durante toda a festa, os penteados totalmente presos são a melhor pedida.

8

9

10

Agora é só escolher qual tipo de penteado prefere e arrasar no altar ao lado dos noivos!