Você está na lista dos apaixonados pelo ruivo, mas não sabe muito bem em qual nuance de vermelho apostar? O segredo é harmonizar a cor do cabelo com o tom da sua pele.  Selecionamos cinco famosas com diferentes combinações de vermelho e pele para você encontrar a que mais combina com você.

Pele clara

emma stone

Quem tem a pele mais clarinha, como a atriz Emma Stone, fica bem em ruivos de tom médio ou acobreados. O tom é ideal para quem busca naturalidade e discrição.  Um detalhe sobre a coloração de Emma e que faz a diferença é que não é um ruivo chapado, é iluminado e tem nuances, o que traz à tona um aspecto ainda mais natural.

Dica: note que o tom da sobrancelha não exatamente é o mesmo dos cabelos, mas tem uma leve aplicação de tinta. Os detalhes fazem, e muita, diferença.

Pele média/clara

AmyAdams

O tom escolhido pela atriz Amy Adams foi um acobreado dourado, que transita bem entre quem tem a pele mais clara e dourada.  Amy é naturalmente loira, então provavelmente não foram necessários procedimentos prévios, como a descoloração, para chegar nessa cor.

Pele dourada

cleo

Já quem tem a pele dourada como a da atriz Cléo Pires, deve optar por tons médios e acobreados. Ao contrário de Amy, Cléo tem os fios escuros e pode ter recorrido à descoloração e a outros passos para alcançar essa nuance. A escolha favoreceu o seu tom de pele, deixando a pele mais dourada e com aspecto natural.

Pele morena clara

ivete-sangalo-cabelo

Em 2015, Ivete Sangalo ficou ruiva e escolheu um tom mais ousado. A cantora exibiu um vermelho mais intenso. Essa é uma ótima opção para quem quer variar e sair do básico.

Pele negra

Pauta_Ruivos51

Outra que teve sua fase ruiva e optou por um tom ousado foi Rihanna. A cor mais aberta e intensa fica linda em quem tem a pele negra. Esse é um cabelo que chama atenção e para continuar com esse tom perfeito, exige cuidados. É preciso retocar a raiz mensalmente para equilibrar a cor, que tende a desbotar com facilidade.

 

Independente da cor escolhida e do tom da sua pele, o mais importante é ter um profissional de confiança e contar com produtos de alta qualidade para te assessorar durante o processo para se tornar ruiva.

Ainda não encontrou o tom certo? Experimente e brinque com Simulador da Beleza, onde você pode testar vários tons de coloração.