O processo de lavagem dos cabelos não é o mesmo para as mulheres e para os homens, sabia? Apesar de parecer algo fácil, por ser tão rotineiro, tanto elas como eles precisam ficar atentos aos cuidados necessários. Por isso, iremos esclarecer como cada um deve higienizar seus fios, para mantê-los sempre fortes e saudáveis.

Algo que não muda na lavagem dos fios é a preocupação com a temperatura da água. Nada de água quente, ela resseca os fios e, no caso dos cabelos compridos, aumenta o frizz. Outra dica que vale tanto para mulheres quanto para homens é prestar atenção ao tipo de produto que o seu cabelo precisa. Crespos, cacheados, ondulados ou lisos, todos precisam de cuidados específicos.

Para eles:

Os cabelos dos homens, geralmente, mais curtos, são naturalmente mais oleosos, já que os óleos naturais da raiz estão mais próximos do comprimento dos fios. Por isso, esqueça os produtos para mulheres.  Os condicionadores femininos são mais potentes e possuem óleos em suas fórmulas, o que pode deixar os fios mais curtos com aspecto pesado.

Aqueles que possuem a cabeleira muito oleosa podem usar o condicionador menos vezes na semana. Já os donos de cabelos secos não devem se esquecer do produto, já que ele garante mais maciez e facilidade ao pentear.

Para elas:

As mulheres têm mais facilidade para encontrar produtos específicos para seus tipos de cabelo, mas precisam se ater a alguns passos para não errarem na hora da lavagem. Primeiro, não esqueça nunca da ordem Shampoo + Máscara + Condicionador. Cada produto age de maneira diferente e devem ter seu tempo de ação respeitado. Além disso, há outros hábitos que ajudam seus fios a estarem sempre saudáveis, como comer e dormir bem, além de nunca esfregar os fios.