Hoje nosso post é direcionado a você, proprietário(a) de salão de beleza. Você sabia que com a seleção certa de produtos profissionais à venda em seu estabelecimento você pode até dobrar o seu faturamento mensal? E sabia, também, que atualmente o Brasil ocupa a posição de segundo maior mercado para produtos de beleza do mundo? Mas se você ainda tem dúvidas de como conseguir esse sucesso com a venda de produtos profissionais em seu salão, aqui vão algumas dicas incríveis: 

Conheça seus clientes e invista em produtos de qualidade

Faça parcerias com marcas que investem em matérias-primas de excelência e em tecnologia cosmética, como a Claressence. E conheça o perfil e as necessidades dos seus clientes para sempre oferecer aquilo que seu público demanda.

Use os produtos que estão à venda

A melhor forma de mostrar os produtos oferecidos no salão para seus clientes é mostrando como eles funcionam no próprio cabelo. Para isso é preciso ter certeza que os produtos possuem a qualidade esperada. Durante a lavagem, por que não aproveitar para explicar como o shampoo está agindo no cabelo? Após a escova, aproveite para mostrar como o leave-in pode mudar o aspecto seco das pontas. Não se esqueça de mencionar que todos os produtos utilizados estão à venda.

Deixe os produtos ao alcance dos clientes, de preferência perto do caixa

Já é comprovado que no intervalo de minutos que antecedem o pagamento é quando o cliente está mais suscetível a novas compras. Deixe seus produtos à mostra, de preferência onde os clientes possam manusear, sentir o cheiro e ler as informações da embalagem.

Aposte em pacotes e promoções

Nada chama mais a atenção de alguém do que saber que economizará comprando um produto ou um serviço. Descontos em produtos podem incentivar a venda de serviços e vice-versa. Faça um planejamento anual e estipule datas para o lançamento de pacotes e promoções específicas.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Então está na hora de arrasar no faturamento com a comercialização de produtos profissionais em seu salão. Nossa dica, claro, são as linhas cliente, da Claressence. Sucesso garantido de vendas e de satisfação dos seus clientes!