Quer iluminar os fios, mas sem exageros? As mechas Strobing Hair e Bronde Hair, que chegaram com tudo no verão e ainda estão em alta no inverno, podem ser o que você procura. As duas técnicas clareiam os fios de acordo com a cor base de cada mulher, valorizando todo o visual. Mas, como escolher a melhor para você?

Calma, explicamos tudo sobre as duas tendências. Confira:

Strobing Hair

O Strobing é a versão capilar de uma técnica de maquiagem de mesmo nome que busca iluminar pontos específicos do rosto, de maneira que destaque a beleza de cada mulher. No cabelo, a ideia é a mesma: criar mechas pontuais para criar um efeito de movimento e brilho intenso. A dica é optar sempre por mechas mais naturais, clareando os fios com cores que não fujam muito do tom base original.

Dica: Se já estiver loira e quiser modernizar o visual, pode se jogar!

bronde12 bronde11 bronde10 bronde9 bronde8 bronde7 bronde6 bronde5 bronde4 bronde2 bronde1 bronde

Bronde Hair

Um sucesso em todo o país, o Bronde é um cruzamento de blond + brunette (loiro + castanho, em inglês) e valoriza toda a extensão dos fios, criando um efeito “nem morena, nem loira”. A técnica consiste em fazer mechas mais finas na raiz e mais largas no comprimento e pontas, ilumina todo o visual e pode ser feita com variados tons, de acordo com a cor base do seu cabelo.

Dica: Se você for fiel ao castanho, mas quiser fazer aflorar aquele desejo por loiro, o Bronde Hair é perfeito.

strob6 strob5 strob3 strob2 strob1 strob

Independente da técnica escolhida, o mais importante é harmonizar o tom da sua pele e do seu cabelo. A cor base dos fios nunca pode ser mais clara que a do rosto, pois o look pode ficar apagado. A dica é deixar apenas as mechas mais claras, garantindo o efeito de movimento e brilho.