Se você gosta de cuidar dos cabelos e está sempre à procura de novos produtos para hidratá-los e deixá-los mais bonitos, provavelmente já ouviu falar dos óleos de Argan e de Ojon. Mas você sabe para que servem e como eles realmente agem nos seus cabelos?

Originário do Marrocos, o óleo de Argan vem da árvore Argania spinosa e orienta os costumes de saúde e beleza do seu povo há muitos séculos. No Brasil, ele fez sucesso especialmente por ser um poderoso hidratante natural que fortalece a fibra capilar e não deixa os fios gordurosos, já que é absorvido logo na hora. Rico em vitaminas A, D e E, ele também ajuda a fechar as cutículas dos fios, o que dá mais brilho e maciez ao cabelo, eliminando o frizz e diminuindo o volume.

Já o óleo de Ojon tem funções parecidas, mas é mais denso e encorpado. Extraído da noz da palmeira Ojon, que é típica da floresta tropical de Honduras, é rico em carga lipídica e cisteína, que compõe as fibras e devolve a resistência que já estava perdida. Além disso, ele também protege contra os raios solares e contra os danos causados pelo secador, chapinha e por tratamentos químicos, como tintura ou alisamentos, sendo indicado principalmente para cabelos profundamente danificados.

A diferença entre os dois é que o Argan trata a fibra do cabelo de fora para dentro, reparando a cutícula e a escamação e dando maciez e leveza. Já o Ojon penetra profundamente o fio, tratando de dentro para fora. Alguns profissionais do cabelo dizem que eles são “concorrentes” e que o óleo de Ojon surgiu para desbancar o sucesso que o óleo de Argan vinha fazendo entre as brasileiras. Mas a gente pode garantir que essa rivalidade não é necessária: os dois podem atuar juntinhos no seu cabelo.

Conhecendo o poder de cada um dos óleos, a Claressence resolveu inovar e criou a linha Deep Repair, que reconstrói totalmente os cabelos quimicamente tratados, repondo toda a massa e recuperando a força e o brilho de nossas madeixas. Sensacional, não?  Veja o antes e depois:

Antes

Depois

Hidratação Depois 7Hidratação Depois 8

Conheça agora um pouquinho de cada um dos produtos e aprenda passo a passo a forma correta de usar os mais poderosos óleos em uma só linha.

SHAMPOO HIDRATANTE DEEP REPAIR 1L/300ML:

Com uma combinação de tensoativos suaves, o Shampoo Hidratante Deep Repair não agride o cabelo e proporciona uma limpeza eficiente. Além dos óleos de Argan e de Ojon, ele também possui queratina hidrolisada, que ajuda ainda mais na hidratação.

DEEP MASK 1L/300ML:

Já a Deep Mask recupera os cabelos dos danos causados por tinturas, alisantes, permanentes, radiação solar, secador ou chapinha. O Argan e Ojon presentes na máscara atuam em parceria com o LUNA MATRIXTM SYSTEM, um poderoso blend de ativos que repõe a massa perdida durante tratamentos químicos, protegendo e restaurando o fio de cabelo desde a cutícula até o córtex permitindo que a fibra retorne ao seu comportamento natural, conferindo proteção extra ao futuros danos mecânicos e oxidativos.

LEAVE IN DEEP REPAIR 300ML:

O Leave In Deep Repair ajuda na escovação dos cabelos e modela os fios, já que sua composição é rica em silicones especiais. Nele o Argan e o Ojon atuam como emolientes, criando uma película em volta do fio, devolvendo o brilho e a flexibilidade e prevenindo os danos causados pelo secador e pela chapinha.

DRY TOUCH OIL 60ML:

O Dry Touch Oil é um finalizador que você pode usar após a escova. Ele ajuda a reparar as pontas duplas e dá um toque aveludado ao cabelo, sem deixar os fios oleosos. É o toque final para deixar seus cabelos mais brilhantes e sedosos.

Modo de usar:

1 – Aplique o Shampoo Hidratante Deep Repair nos cabelos molhados, massageie suavemente o couro cabeludo e enxágue até retirar todo o produto. Se você achar necessário, pode repetir o procedimento mais uma vez.

2 – Com o cabelo ainda úmido, aplique a máscara Deep Mask mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos. Se você quiser, pode usar uma touca para potencializar a ação do produto. Depois desse tempo, enxágue o cabelo e tire todo o excesso.

3 – Ainda com o cabelo úmido, aplique uma quantidade suficiente do Leave In Deep Repair nas palmas das mãos e espalhe por todo o fio, tomando cuidado para não chegar ao couro cabeludo. Depois disso, você já pode começar o processo de escovação ou, se preferir, pode pentear os fios, modelar e deixar que eles sequem naturalmente.

4 – Por fim, com o cabelo já seco, aplique uma pequena quantidade de Dry Touch Oil na palma das mãos, friccione uma mão na outra e passe o produto apenas nas pontas.