Mudar a cor dos cabelos é sempre um processo árduo e que deve ser bem planejado. Por isso, depois de saber como cuidar dos fios ruivos, é hora de saber mais sobre outra tendência dos cabelos: o loiro platinado!

Confira alguns truques para ter a cabeleira do momento, mas sem danificar muito os fios:

Escolha um cabeleireiro de confiança e fique com ele!

Ter um profissional de confiança ao seu lado é sempre importante. Quando o cabeleireiro já conhece o seu cabelo, o tom que você usa, o tempo de espera para a descoloração, fica mais fácil de se ter um resultado satisfatório sempre.

Use produtos menos agressivos:

Um processo para chegar e manter os fios platinados é bastante abrasivo. Além disso, você precisará retocar a raiz com maior frequência, o que pode prejudicar a situação. Nada de pânico! Procure usar descolorantes mais fracos, eles irão agir com qualidade e são menos danosos.

Dê força aos fios:

Na rotina de uma platinada não podem faltar produtos específicos para essa cor. Leave in e protetor solar são fundamentais para a proteção dos seus cabelos. E, cuidado com o excesso de sol e água do mar. Essa dupla, além de ressecar, causa aquele tom amarelado indesejado.

Uma ótima dica para isso é tornar a ampola SOS Absolut Loiro Abstolut uma de suas melhores amigas. O produto, além de matizar, nutre seus fios de dentro para fora, promovendo força e brilho extra.

Dica de famosa: a cantora Christina Aguilera é famosa não só por sua voz inconfundível, mas pelos seus cabelos loiríssimos, os quais mantém há anos. Segundo ela, seu segredo é hidratar a cabeleira sempre.

E quando a dica é boa, vale a pena repetir: invista pesado no Cronograma Capilar!