9 de novembro_blog

Você já pensou em ter cabelos cinzas? A ideia pode assustar em um primeiro momento, mas, acredite, é possível ficar incrivelmente moderna e elegante com o chamado granny hair. Super ousada, essa tonalidade fica bem em qualquer mulher, bastando um pouquinho de coragem e, claro, disposição para manter os fios sempre bem cuidados.

Para conseguir a tonalidade cinza é preciso, primeiramente, clarear o cabelo ao máximo. Primeiro os fios são descoloridos para que fiquem totalmente brancos, e só depois o tonalizante cinza é aplicado.

Além disso, o retoque do granny hair deve ser realizado com mais frequência do que o de tonalidades como loiro e vermelho, por exemplo. O ideal é que ele seja feito a cada 10 ou 15 dias, no máximo. Já se você prefere criar diferentes nuances, o retoque da raiz pode ter um intervalo mais longo, já que, conforme a raiz escura vai crescendo, é possível ir criando um efeito mais descolado. Além disso, se você se cansar do cinza e quiser inovar ainda mais, uma ótima opção pode ser aproveitar a tonalidade clara para utilizar cores fantasias, como o azul, o verde e o rosa.

Quanto ao tipo de corte, uma ótima dica é fugir de fios muito lisos ou cortes retos e pesados, já que podem conferir um ar de tristeza. Invista em estilos mais leves e com diferentes texturas, como o long bob ou fios ondulados e repicados.

Mas, por se tratar de uma cor muito clara, a realização desse procedimento elimina várias substâncias dos fios, como lipídeos, proteínas e nutrientes. O cabelo fica super fragilizado, quebradiço e sem brilho, por isso é essencial não descuidar da hidratação!

Nesse caso, a nossa dica é a nova ampola matizadora Loiro Absoluto, da Claressence. Formulada com anti-aging complex, um blend de ativos ricos em antioxidantes presentes no óleo de uva, no semi di lino, no óleo de oliva e na vitamina E, a ampola retarda a oxidação natural dos fios, eliminando o tom amarelado indesejado recorrente nos fios cinzas, brancos, descoloridos, loiros e com mechas.

Saiba mais sobre a ampola Loiro Absoluto e invista no granny hair sem medo!