Muitas mulheres com cabelos cacheados têm vontade de cortar a franja, mas sentem-se receosas se podem ou não adotar este estilo. A resposta: é claro que podem! Para adotar o look é preciso escolher um profissional de confiança e adequar o corte ao tipo de rosto e cabelo.

Selecionamos algumas dicas para você se jogar no corte e arrasar:

Franja reta

O corte reto, acima das sobrancelhas, é indicado para quem tem rosto oval comprido. É uma franja que deixa o rosto em evidência, mas a mulher deverá fazer uso da escova na franja, para deixar o caimento correto.

Franja lateral

A franja lateral desfiada é ideal para rostos redondos ou quadrados. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. A franja repicada e lateral a partir do nariz desvia a atenção da face.

Franja meia lua

Esse é um corte reto, abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais. Esse tipo de franja deixa o rosto mais harmônico e é super prática. Pode ser usada de lado, deixando um look mais despojado. A franja meia lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.