23 de fevereiro_blog

Seu cabelo está elástico, opaco, áspero e cheio de nós? Esses sinais podem indicar fios porosos. A porosidade capilar é a capacidade que os fios têm de absorver líquidos e umidade, e está ligada às cutículas dos fios. Se a porosidade é alta, significa que as cutículas estão muito abertas e absorvem umidade e nutrientes muito rapidamente. Inicialmente, podemos pensar que essa é uma boa notícia, porém, todos esses componentes também saem do cabelo com muita facilidade e é aí que está o problema.

Hidratação não funciona?

Quem sofre com esse tipo de dano, provavelmente já tentou fazer várias hidratações, mas nenhuma delas pareceu funcionar, certo? Geralmente, quando os fios estão porosos, os cremes de hidratação simples só funcionam no primeiro dia. Isso acontece justamente porque as cutículas dos fios estão abertas permanentemente, fazendo com que o cabelo perca tudo aquilo que absorveu, impedindo a verdadeira nutrição.

Por que os fios ficam porosos?

Geralmente, quando os fios estão nessas condições, o cabelo fica mais volumoso, arrepiado e com pontas duplas. Além disso, ele retém muito mais resíduos de poluição, ficando super sensível a qualquer alteração climática. Outro problema é a coloração, que não fixa corretamente e dura menos tempo, ficando alterada pela saturação do pigmento.

Mas por que isso acontece? A alta porosidade pode ser um problema genético, mas o uso constante de escovas progressivas, relaxamentos, descoloração, tinturas, chapinha e secador, são geralmente seus principais causadores. Para reparar todos esses danos, é necessário utilizar produtos específicos, que realizam uma reconstrução capilar profunda e reparam os danos por dentro e por fora.

Teste

Para saber se o seu cabelo está realmente poroso você pode realizar os seguintes testes:

1 – Segure um fio de cabelo com os dedos indicador e polegar (como se fossem uma pinça) e deslize os dedos de leve. Se sentir que o fio está cheio de “grãozinhos” ou “nós”, é provável que seu cabelo esteja realmente poroso.

2 – Você também pode testar colocando alguns fios de cabelo em uma vasilha com água. Se após alguns minutos os fios afundarem, o resultado é positivo: cabelos porosos.

Além disso, se você percebe que os cabelos demoram muito para secar e, quando secam, estão sempre com frizz, está na hora de tratá-los com o produto certo!

Claressence

A linha KERA INSERT da Claressence foi desenvolvida especialmente para esse tipo de problema. Com um sistema de cauterização e queratinização de alta tecnologia, seus produtos proporcionam reconstrução interna e externa dos fios, repondo todas as proteínas e lipídeos necessários para nutrir seu cabelo. Confira seus benefícios:

Shampoo: é o primeiro passo para preparar os cabelos para o processo de queratinização ou cauterização dos fios. Ele remove todos os resíduos indesejados e proporciona uma limpeza mais suave e nutritiva, sem agredir os fios.

Kera Fluid: é um fluido que proporciona reconstrução interna e externa dos fios por meio da reposição de vitaminas, proteínas e aminoácidos. Preparado com L-Arginina, ele reforça a fibra, revitaliza a raiz e nutre o bulbo capilar, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Além disso, ele também possui Quinoa hidrolisada e PCA sódico, que ajudam a formar um filme em volta do fio, reduzindo a perda de água e favorecendo a hidratação.

Kera Mask: é uma máscara que reforça a selagem dos cabelos e permite que os componentes adicionados pelo Kera Fluid permaneçam no fio. Com Óleo de Macadâmia em sua formulação, é excelente para reconstrução capilar, tornando a reposição lipídica altamente eficaz.

Finalizador queratinizado: com silicones especiais presentes em sua formulação, ele cria uma película em volta do fio e devolve o brilho e a flexibilidade, prevenindo os danos causados pelo processo de escovação.

                                                      ANTES                                                                            DEPOIS

                   KERA INSERT 2 KERA INSERT