23-de-março_blog

Sabe aquele dia que o tempo para arrumar o cabelo é bem curto e fica aquela vontade de inventar um penteado mais elaborado? Na pressa, a gente acaba fazendo um coque ou simplesmente prendendo os fios em um rabo de cavalo, deixando a vontade de inovar para outro dia. Mas a boa notícia é que dá para criar vários penteados com produtos e acessórios que a gente tem em casa. E não precisa se preocupar: é possível ficar linda em apenas 15 minutos.

Cada tipo de cabelo pode ser aplicado um truque diferente. Quem tem cabelos lisos ou ondulados, por exemplo, pode apostar em um topete bem elaborado para incrementar o look. Ele pode ser feito com o cabelo preso ou solto e um simples rabo de cavalo vira um penteado super chique:

1

2

 

3

Outra boa dica é incrementar o ondulado. Com o cabelo úmido, faça um coque bem alto. Quando os fios secarem por completo, basta soltar e arrumar as mechas com uma pomada modeladora. Já se você tem o cabelo muito liso e quer inovar com alguns cachos, não precisa ir ao salão! Com a própria chapinha é possível resolver:

4

 

Já quem nasceu com cachos o ideal é usar um difusor para que o cabelo seque e defina o efeito ondulado mais rápido. Nesse caso, nunca se esqueça de usar um leave in, porque além de ajudar na definição dos fios, ele também protege do calor.

5

Outro truque ótimo, e que pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, são as tranças. Mesmo se você não tiver muita habilidade para criar algo mais elaborado, uma simples trança lateral dá um up no visual. É o tipo de detalhe que faz toda a diferença e com o tempo, você vai pegando o jeito!

7

 

Acessórios

Todo acessório dá um up no visual. Você pode apostar em tiaras, lenços ou turbantes. No caso das tiaras, você pode usá-las para segurar outros fios, fazendo um coque baixo e arrematando com grampos:

9

 10

8

E aí, gostou das dicas? Abuse da criatividade e fique sempre linda com praticidade!