Seja para criar um penteado mais elaborado ou evitar o frizz, os finalizadores são ótimos aliados na hora de incrementar o visual. Depois de lavar os fios com shampoo e condicionador, a função desse produto milagroso é dar um “acabamento” aos fios, modelando e mantendo o formato desejado por muito mais tempo. Além disso, eles também ajudam a reparar as pontas duplas e dão muito mais brilho e maciez, deixando o cabelo deslumbrante.

blog1

blog2

No mercado, existem vários tipos de finalizadores, como pomada, mousse, spray e leave in. Cada um deles é indicado para um tipo de modelagem e/ou cabelo, mas todos eles combinam em uma regra: é preciso ter cuidado com os excessos. A vontade de deixar o cabelo lindo às vezes nos faz exagerar na quantidade dos produtos, criando um efeito contrário ao desejado.

blog3

 

Mas, então, o que podemos fazer quando exageramos na quantidade utilizada? Acredite, nem sempre é preciso recorrer à água e ao shampoo novamente. Confira algumas dicas:

Pomada em pó

Se você exagerou no óleo ou no mousse, seus fios com certeza vão ficar oleosos e sem movimento. Para reparar o problema, você pode aplicar uma pomada em pó em todo o cabelo. O produto vai modificar a textura dos fios e deixá-los com um aspecto mais seco e brilhante.

 

blog4

blog5

Secador de cabelo

Outro utensílio que pode ser um grande aliado na hora de retirar a oleosidade causada pelo uso inadequado do finalizador é o secador. O jato quente ajuda a evaporar o mousse ou óleo em excesso, deixando os fios do jeitinho que você planejava.

blog 7

 

Escova de cabelo

Ao contrário do que a maioria pensa, os finalizadores em excesso também podem deixar os fios ressecados ao invés de oleosos. Aliás, o cabelo pode ficar com aspecto seco ou até mesmo endurecido. Neste caso, você pode remover o finalizador com uma escova raquete. Além de tirar o excesso, ela vai ajudar a modelar o penteado com o restante do produto que sobrar nos fios.

blog8

Óleo reparador

Se após o uso da escova raquete os fios continuarem ressecados, você pode aplicar uma pequena quantidade de óleo reparador apenas nas pontas, como o Dry Touch Oil, da linha DEEP REPAIR. Assim você devolve o brilho e a maciez perdidos em todo o processo e não sobrecarrega as madeixas.

blog