Se você ainda não se entendeu com o seu babyliss ou, até sabe usar, mas os cachos não duram, essas dicas são para você.

Antes do babyliss

Lave o cabelo normalmente e, depois, use o leave in Deep Repair em todo o fio; ele irá proteger seu cabelo dos danos causados pelo calor do babyliss. E o melhor, o produto é levinho, não pesa na sua cabeleira, e ajuda a manter o efeito ondulado.

Se o seu cabelo é liso ou ondulado, não faça escova, deixe-o secar naturalmente. Do contrário, os fios vão ficar muito lisos e, assim, o babyliss sairá rápido. Mas, se você é cacheada e quer usar as madeixas onduladas, primeiro faça a escova, mas não finalize com a prancha.

A escolha do babyliss

Eles têm diferença, e muita, viu!? Você precisa pensar no seu tipo de cabelo e no efeito que quer obter. Existe uma grande variedade de produtos para você escolher, sendo os mais grossos recomendados para quem tem os fios mais finos e lisos e querem ondas abertas e naturais. Já os mais fininhos são mais adequados às cacheadas ou que querem fazer cachos pequenos, fechados e bem marcados.

Na hora de enrolar os fios

Tem muita gente que se perde nessa hora, mas, calma. Mesmo que das primeiras vezes os cachos não saiam certinhos, continue tentando!

Separe pequenas mechinhas e as enrole na vertical. Desse jeito, os fios ficam mais bonitos e não “perdem” comprimento. E aí você faz assim: para enrolar as mechas do lado direito, segure o babyliss com a mão esquerda, passando o braço por cima da cabeça, e pra enrolar as mechas do lado esquerdo faça o contrário.

Importante: depois que fez uma mecha, não mexa nela! Deixe-a esfriar sozinha. Isso é essencial para a duração do penteado, só quando o cabelo enrolado estiver todo frio é que você pode soltar os cachos.

E o spray?

Há quem aplica spray fixador em cada mecha pronta e há quem o aplica em todo o cabelo, após finalizar o babyliss. Seja como você preferir usar, busque escolher um spray não muito forte e sem álcool, assim ele não danifica os fios e nem os deixa com efeito muito artificial.

Ainda ficou com dúvidas? Siga o DIY abaixo:

como-fazer-babyliss-2

Imagem: Blog Dicas de Mulher