12 de outubro_blog

Seja ao meio, para o lado esquerdo ou para o lado direito, cada mulher tem um jeito preferido de dividir os cabelos. Essa marcação, chamada de “risca”, é aquela famosa linha reta que reparte o couro cabeludo e define o sentido que os fios devem seguir. Porém, quando repartidos sempre para o mesmo lado, os fios acabam ficando “viciados”, tornando difícil moldá-los em uma nova posição.

A estrutura do cabelo define se ele tem mais facilidade ou não para se acostumar com um novo posicionamento. Os cabelos cacheados, por exemplo, são mais resistentes para mudanças, já que se moldam com facilidade e tendem a ficar mais tempo na mesma posição. Da mesma forma ocorre com os fios quimicamente tratados, já que não possuem o mesmo movimento e caimento que os cabelos naturais. Já os fios mais lisos são mais fáceis de se habituarem ao novo lado escolhido, obedecendo facilmente na hora de repartir.

Mas então como fazer para mudar? Existem algumas dicas super fáceis que podem ser seguidas e vão te ajudar a conquistar penteados diferentes todos os dias. Confira!

1 – Use grampos

Uma dica super fácil é trocar o lado e prender os fios com grampos. Depois de um tempo o cabelo criará uma nova forma e se acostumará com a nova posição.

 

2 – Mude a forma de pentear

Ao invés de apenas pentear os fios de cima para baixo, experimente escovar todo o cabelo para a frente e depois puxe-o todo para trás. Se o cabelo for cacheado, o resultado será melhor ainda se for aplicado um finalizador ainda nos fios molhados. Depois disso, é só escolher a risca e aproveitar o novo visual.

3 – Para uma risca totalmente reta

Com um pente bem fininho posicione o cabo no centro da parte frontal do cabelo e faça um movimento rápido em direção à parte de trás. Mas tome cuidado: quanto mais devagar você dividir os fios, maior é chance de a risca ficar tremida. Por isso tente fazer a marcação o mais rápido possível.

4 – Use o secador

Se os fios já estiverem escovados, borrife um pouco de água na divisão de sempre. Depois disso divida o cabelo com a nova risca e então borrife mais um pouco de água até a região ficar bem úmida. Com o secador, tire toda a umidade dos fios e com uma escova vá secando o cabelo até que ele fique de vez na nova posição.