É sempre assim, basta a temperatura cair e o tempo seco chegar para o seu cabelo necessitar de uma mãozinha extra. Sem falar que fica quase impossível sair de com os fios molhados no inverno, o jeito é secá-los com o secador e a consequência você já sabe: cabelos ressecados e sem brilho.

Mas não precisa ser assim durante toda a estação mais fria do ano, né?  Dá para criar uma rotina de tratamentos contra os danos inverno e chegar à primavera com as madeixas fortes e macias. Confira algumas dicas para manter os fios impecáveis por muito mais tempo:

Cronograma Capilar

Com frio, vento, tempo seco, secador e chapinha, seu cabelo vai pedir socorro. Uma boa forma de ajuda-lo é investindo pesado no Cronograma Capilar. Se não conseguir seguir o calendário todo à risca, pelo menos faça hidratações toda semana, fará a diferença e protegerá os fios contra a perda de água.

Temperatura da água

Cuidado com a água muito quente ao lavar o cabelo. A gente sabe, nesse friozinho é difícil não deixar a água quente, mas a alta temperatura prejudica muito as madeixa, deixando-as com as cutículas abertas, facilitando a perda de água e aumentando o ressecamento. O resultado? O cabelo fica com aquele aspecto de palha, sem brilho e sem movimento. Por isso, busque sempre lavar os fios com água morna.

Para evitar o frizz

Para evitar, ou pelo menos diminuir, o indesejado frizz faça massagens circulares no couro cabeludo durante a lavagem. E não esqueça: friccionar as unhas no couro cabeludo, além de torcer ou esfregar os fios com a toalha, está proibido!

Na hora de finalizar

Se você usa muito o secador, chapinha e/ou babyliss é fundamental investir em um protetor térmico, de preferência que contenha óleos essenciais que protegem a fibra capilar, como Leave In Deep Repair