“Quanto mais volume melhor”. Essa é uma frase bastante comum entre as cacheadas e crespas. Mas, para quem sofre com cabelos finos, está na transição ou mesmo tem um tipo de cabelo mais liso e que tem dificuldade para formar cachos, aquele volumão parece ser impossível.

Mas, calma, fique sabendo que há algumas formas para contornar o problema das cacheadas de fios finos, sim! Preparamos um passo a passo incrível para conquistar aquele volume poderoso. Confira:

Invista em um bom corte

Procure um profissional de confiança e que, de preferência, saiba ajustar o corte ao formato do seu rosto.  Busque investir em um corte de cabelo que dê movimento e o deixe com leveza, possibilitando que ao secar tenha um volume invejável. Os cortes mais curtos ou em camadas são os mais indicados, pois ganham volume com mais facilidade, já que os fios ficam mais leves.

Evite usar calor nos fios

Os cachos são o tipo mais frágil de cabelo, principalmente se expostos a altas temperaturas. O calor abre as cutículas do fio, deixando os caracóis sem forma. Precisa usar o secador e/ou chapinha de vez em quando?

– Aposte em hidratações profundas, quinzenalmente, ou instantâneas, semanalmente, para manter as madeixas saudáveis;

– E na hora de alisar, tente usar um jato morno ao invés do quente e não deixe o secador muito próximo à cabeça.

Penteie o cabelo com carinho e paciência para ativar os cachos

Os cachos e fios crespos também embaraçam mais do que os lisos, em virtude do formato das molas. Ao desembolar, vá com calma, é importante ter paciência e contar com a ajuda de alguns produtos.

Na hora do banho:

Após aplicar o condicionador, passe os dedos entre as madeixas para tirar os nós, mas cuidado com as áreas mais emboladas para não arrebentar o fio.

– Depois, aplique um leave in para finalizar e modelar e use pentes largos para retirar todos os nós;

Depois de seco:

– Se o cabelo for até 3C é melhor não pentear mais, pois irá ficar armado e sem definição;

– Se se o cabelo for dos tipos 4A, 4B ou 4C, o pente garfo será o seu melhor amigo! Seu modo de usar é fácil: penteie dois dedos de raiz com o pente garfo, soltando a raiz, e amasse os cachos. Isso fará com que fique com mais movimento e terá o tão sonhado volume.

Depois disso, é só sair e soltar a diva que existe dentro de você!

via GIPHY

Saiba mais sobre como deixar seu cabelo ainda mais lindo. Clique aqui para saber quais os melhores cortes para dar mais volume e aqui para os cuidados para o cacheado perfeito.