banner blog

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância da hidratação das madeixas no verão. Os danos causados pelo sol, cloro e água do mar atingem todos os tipos de cabelos, mas quem tem os fios coloridos deve tomar ainda mais cuidado, porque além de ressecados eles também podem ficar manchados.

Mas por que os fios mancham mais no verão?

Os cabelos tingidos mancham mais no verão porque a ação do cloro, do vento e do sol abrem as escamas dos fios e desgastam a coloração. Quando os fios estão tingidos, a fibra capilar fica mais frágil, aberta e exposta. Assim, a radiação ultravioleta encontra espaço para degenerar a cutícula, deixando-a sem brilho, resistência e cor.

As regiões que mancham com mais facilidade são as pontas e camadas mais externas dos cabelos, já que são facilmente atingidas pelo sol. A água do mar aumenta mais ainda esse processo porque os grãos de sal funcionam como lentes de aumento e atraem ainda mais os raios solares. Já na piscina, o grande vilão é o cloro, que além de ressacar deixa os fios esverdeados e com mechas desiguais.

Mas não se preocupe. Todos esses problemas podem ser evitados com simples medidas que vão deixar suas madeixas protegidas e livres das manchas. Confira essas dicas:

Na praia ou piscina

1 – Use acessórios

Ao sair de casa, você pode abusar de acessórios como lenços, bonés ou chapéus. Eles criam uma barreira física entre os raios solares e os fios e evitam que o sol entre em contato direto com o seu cabelo.

2 – Creme leave-in com proteção térmica ou UV

Antes de entrar na água você pode aplicar um creme leave-in com proteção térmica ou UV, porque além de proteger os fios do sol, ele envolve os cabelos em uma película que o protege contra o sal e o cloro também. Quando sair da água, lembre-se também de jogar água mineral no cabelo e aplicar o protetor leave-in novamente. Assim, você mantém as madeixas sempre salvas!

3 – Cuidado ao pentear

Após sair da água tome cuidado ao pentear os fios molhados de cloro ou sal, porque podem se quebrar mais facilmente. O ideal é utilizar escovas com bolinhas nas pontas das cerdas, porque são mais macias e evitam a quebra.

Em casa

1 – Use tonalizantes

Para amenizar as manchas, você pode utilizar tonalizantes para homogeneizar a cor entre as idas à praia ou à piscina. Se as manchas persistirem, você pode fazer uma decapagem quando o verão acabar. Esse procedimento irá igualar as tonalidades antes de usar uma nova coloração.

2 – Hidratação

Na hora do banho pós-praia ou piscina, o mais recomendado é lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos, seguido de uma boa hidratação. É muito importante lembrar que você nunca deve ultrapassar o tempo de espera recomendado no rótulo. Além disso, nunca tome sol com o produto no cabelo, porque ele pode acabar queimando os fios.

Claressence

A Claressence possui linhas ideais para quem tem cabelos tingidos. Para a praia ou piscina você pode utilizar o leave-in da linha DEEEP REPAIR. Com uma composição rica em silicones especiais e óleo de Argan e Ojon, ele criar uma película em volta do fio e previne os danos causados pela ação do calor.

Em casa, você pode utilizar a ampola de hidratação instantânea da linha SOS ABSOLUT. Ela repõe a massa perdida em processos químicos e auxilia na manutenção da cor dos cabelos tingidos, aumentando o brilho e diminuindo o frizz.

E se você quiser conhecer um pouco mais de cada um dos produtos ou tem alguma dúvida sobre as linhas, acesse nosso site ou entre em contato com nossa equipe pelo e-mail comercial@claressence.com.br ou pelo telefone (31) 3019- 5450. Será um prazer atendê-la!