04 de maio_blog

Quem já fez alisamento nos cabelos sabe que, após o procedimento, os fios ficam mais frágeis e mais propensos à desidratação. Afinal, o processo altera a forma original da fibra capilar, alterando também sua resistência. Por isso, é muito importante ter cautela na hora de realizar um novo processo químico, principalmente se for uma coloração.

Neste caso, o ideal é investir em produtos que sejam semipermanentes, como os tonalizantes. Esses produtos não possuem amônia em sua composição e para usá-los não é necessário qualquer tipo de oxidante ou agente revelador. Além disso, não são tão agressivos para os cabelos como a tintura permanente, sendo ideal para as madeixas alisadas. Mas lembre-se: é muito importante procurar tonalizantes que tratem o cabelo ao mesmo tempo em que colorem. Assim, além de uma nova cor, você recupera os danos causados pela escova progressiva.

Também é muito importante garantir que seu cabelo realmente irá suportar uma nova coloração. Na pressa, muitas mulheres tonalizam em casa, sem o preparo de um profissional, e acabam causando acidentes nos fios, deixando-os manchados e ainda mais fracos. Para evitar essa situação, você pode fazer o teste da mecha, que indica as condições do fio e determina se ele pode ou não receber a química. Para realizá-lo, aplique o tonalizante em toda a extensão de uma mecha próxima à nuca, de acordo com as recomendações do fabricante. Se os fios permanecerem com textura e aparência boas, o uso da coloração está liberado.

Caso o teste da mecha dê “negativo”, não se desespere. Com uma boa hidratação, você pode resolver o problema e tentar o teste alguns dias depois. Nesse caso, a dica da Claressence é a Ampola de Hidratação Instantânea da linha SOS Absolut. Fabricada à base de PCA Sódico e concentrado de aminoácidos, ela ajuda na reposição da massa perdida em processos químicos e deixa seu cabelo muito mais hidratado. Além disso, depois da coloração, ela será ideal para manter a cor, aumentar o brilho e diminuir o frizz. Conheça mais sobre a linha e fique linda!