03 de agosto_blog (1)

Você lava o cabelo de manhã e à noite ele já está com aquele aspecto gorduroso? Quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é difícil lidar com esse tipo de fio, principalmente porque alguns shampoos e condicionadores podem acabar deixando seu cabelo ainda mais pesado. A oleosidade é, na verdade, de origem genética, mas o problema dos seus fios pode estar nos maus hábitos.

Para cuidar melhor das suas madeixas, o primeiro passo é lavar os fios todos os dias. Algumas pessoas acham que esse hábito pode deixar o cabelo ainda mais oleoso, mas o problema está, na verdade, na água muito quente. O ideal é lavar o cabelo com água fria ou no máximo morna, porque assim você evita a produção de glândulas sebáceas e, consequentemente, a oleosidade.

Na hora de lavar, lembre-se sempre de utilizar shampoos antiresíduos, porque eles deixam o cabelo mais levinho e não agridem os fios. É importante também que o condicionador seja usado apenas nas pontas porque o produto aumenta a umidade e tampa os poros capilares, o que pode acabar produzindo a temida caspa. Por isso, deixe o couro cabeludo respirar!

Outra dica é evitar a utilização do secador e da chapinha, já que o calor também pode provocar o mesmo efeito da água quente. Mas se você precisa sempre fazer escova, procure usar o aparelho a uma distância de 15 cm da raiz. Ah, e não se esqueça: escovar, pentear ou passar a mão nos fios com muita frequência também estimulam a produção de óleo.

Dica Claressence

Em julho a Claressence lançou a linha Daily Use, a forma mais eficiente de tratar dos seus cabelos, todos os dias. O Shampoo e Condicionador removem as impurezas, controlam a oleosidade e previnem o aparecimento de caspa, sem causar ressecamento. A sua fórmula é enriquecida com extratos vegetais de chá verde, menta, gengibre e alecrim, proporcionando ação desintoxicante, fortalecedora e antioxidante.

Fale com um de nossos distribuidores e peça já a sua linha Daily Use!