Cheias de estilo e super na moda, as madeixas brancas não precisam ser sinônimos da chegada da idade e de descuido. O importante é saber cuidar bem dos fios que perderam a pigmentação natural, para mantê-los sempre fortes, hidratados e sem aquele tom amarelado que causa tanto incômodo.

Se estiver tentando se adaptar à nova tonalidade dos seus fios, estas dicas são para você.

Por que os cabelos grisalhos ficam amarelados?

Quando a cabeleira fica branca, os tons mais bonitos e naturais são aqueles que passam do branco neve ao cinza. Porém, com o tempo eles tendem ao amarelado. A culpa disso é da exposição ao sol, ao cloro, e de outros agentes físicos, químicos e mecânicos que prejudicam a fibra capilar.

Para evitar que isso aconteça e manter os fios branquinhos e uniformes, use um shampoo matizador e máscaras com a mesma proposta, como os da linha Active Blond, nova linha profissional da Claressence. Composta por um shampoo desamarelador poderoso e a máscara ativadora que neutralizam a tonalidade indesejada e ainda ajudam no processo de hidratação e recuperação dos fios.

Hidratar, hidratar, hidratar

Independente da cor dos cabelos ou da idade, uma coisa é certa: hidratar nunca é demais. E Para quem tem cabelos brancos a regra deve ser levada a risca. Além da exposição diária, a falta de melanina – pigmento que dá cor aos cabelos – potencializa o ressecamento. O resultado são cabeleiras sem brilho e quebradiças. Por isso, invista em hidratações e reconstruções capilares, que servem para repor água, nutrientes e massa perdida.