Os cabelos finos muitas vezes podem passar a impressão de serem fáceis de cuidar, principalmente se forem lisos. Porém, quem possui esse tipo de fio sabe que, na verdade, a possibilidade de quebra e excesso de oleosidade são bem maiores. Além disso, os cabelos finos costumam ter pouco volume, o que, para a surpresa de algumas, pode incomodar e atrapalhar a autoestima de muitas mulheres. Se você sofre com algum desses problemas, provavelmente pode estar errando na hora de lavar ou hidratar suas madeixas, mas a gente garante que é muito fácil resolver.

Lavagem certa

A primeira dica é saber escolher o shampoo certo. Você pode optar por shampoos que prometam volume e sejam transparentes, porque deixam o cabelo mais levinho e evitam a oleosidade excessiva. Os shampoos brancos costumam ser mais densos, podendo deixar seu cabelo pesado e sem vida. Já quanto à frequência com que você irá lavar as madeixas vai depender do nível de oleosidade. Geralmente, quem tem cabelos oleosos demais costuma lavar o cabelo todos os dias, mas se você preferir, pode alternar entre um dia sim e um dia não. Na verdade, o que importa realmente é manter o couro cabeludo saudável e escolher o produto certo para deixá-lo bem limpinho.

Cuidado com o condicionador e com a chapinha

Além do shampoo, você também deve escolher um condicionador específico para cabelos finos. Alguns condicionadores podem deixar os fios pesados, o que faz com que muitas mulheres deixem de usá-los. Mas ficar sem condicionador também é errado! Os cabelos finos costumam embolar bastante e é ele que ajuda a desembaraçar e evitar a quebra. Da mesma forma, é muito importante também manter os fios hidratados. A oleosidade dos cabelos finos pode enganar, já que escondem o aspecto ressecado, mas eles também precisam de máscaras nutritivas. Nessa hora, a dica é usar água fria para enxaguar o cabelo, porque assim você evita o aspecto pesado. A água quente vai acabar estimulando ainda mais a produção de oleosidade na raiz e isso é o que você menos precisa, certo?

Por fim, você também deve tomar cuidado quando for utilizar o secador e a chapinha, já que esse tipo de fio tem mais fragilidade. Mas não precisa se preocupar: utilizando protetores térmicos antes da escova ou do baby liss, você evita que os fios sofram muito com o calor e deixa os fios livres do frizz.

Hidrate!

A linha Kera Insert da Claressence é uma ótima opção para te ajudar a manter seus fios finos mais fortes e hidratados. Com um sistema de cauterização e queratinização de qualidade, ela promove a reconstrução interna e externa dos fios, com reposição proteica e lipídica, nutrindo, restaurando e evitando o frizz.  Composta por shampoo, fluido condicionante, máscara hidratante e finalizador, a linha é um produto completo para você deixar suas madeixas restauradas e deslumbrantes.