Conquistar os cabelos das famosas é o sonho de muitas mulheres. E, apesar de parecer, não é impossível, ao menos, copiá-los. Como é que a gente sabe disso? O hairstylist Harry Josh, que cuida das madeixas de celebridades como Gisele Bündchen, Cameron Diaz e Gwyneth Paltrow dá algumas dicas de beleza delas para deixar os fios ainda mais lindos durante o verão.

  1. Para controlar o frizz, aplique os produtos com os cabelos bem molhados.

Segundo Josh, não adianta aplicar produtos para controlar os fios quando eles estão ligeiramente úmidos. É preciso que o cabelo esteja bem molhado para aplicar o leave in, para que os fios sequem mais bonitos.

  1. Quer um cabelo com ondas lindas, como as da Gisele? O segredo é um bom corte!

Dona de um dos cabelos mais desejados, Gisele Bündchen é a musa inspiradora do verão. E, para o hairstylist, a chave para isso é o corte perfeito. “A maioria das pessoas não entende que se o seu cabelo não for cortado nas camadas certas, não vai criar ondas bonitas. O cabelo de Gisele tem camadas apenas na moldura do rosto”, explica o profissional. Para aquelas que têm cabelos finos e lisos, a dica é criar cachos bem apertados com um babyliss fino e ir dormir. “De manhã, o efeito será bem natural e aberto, sem marcas ou pontas espetadas”, afirma.

  1. Fios desbotados? Nem pensar! Aposte em shampoos protetores de cor.

Outra dica do profissional para quem colore os fios é a de apostar em shampoos e condicionadores específicos para proteger a cor. Esse é um cuidado que deve ser tomado durante todo o ano, afinal, você não merece um cabelo desbotado em qualquer estação. Mas, durante o verão, é preciso redobrar a atenção, já que tantas agressões promovem um desbotamento muito mais rápido.

Além disso, Harry Josh ainda recomenda ter sempre à mão um bom hidratante e um protetor solar capilar. O primeiro deve ser usado uma vez por semana, pelo menos, ou toda vez que for à praia ou à piscina. Já o protetor deve ser utilizado sempre que for expor os fios ao sol e águas do mar ou piscina, devendo ser reaplicado toda vez após aquele mergulho!