30 de agosto_blog

Procedimentos químicos, uso excessivo de secador e chapinha sem proteção térmica são alguns fatores que podem detonar os seus cabelos. Mas algumas ações que passam despercebidas também podem colaborar para o desgaste dos fios.

Estas ações podem causar a quebra do cabelo, que é a ruptura do fio próximo às pontas ou perto da raiz, o que pode fazer com que a pessoa confunda com queda de cabelo. Os fios podem ficar porosos, opacos, bifurcar em pontas duplas e até mesmo se partir.

Confira algumas dessas ações e saiba como evitá-las:

Lavar os cabelos: Ao lavar os cabelos com shampoo você tem o hábito de fazer movimentos fortes? Pare já!

O correto é fazer movimentos suaves com as pontas dos dedos. Além de danoso, esfregar os fios com força é desnecessário! O correto é espalhar o produto pelo cabelo, de cima para baixo, no sentido em que as cutículas se fecham.

Secar os cabelos: Cuidados também na hora de tirar o excesso de água dos cabelos. Nada de esfregar a toalha! Isso faz com que os cabelos se quebrem, além de causar frizz. Nesta hora, seja mais delicado (a) e aperte suavemente os fios contra o tecido. Se você tem cachos, faça movimentos de cima para baixo para ajudar a ondular os cabelos.

Desembaraçar: Se cuidados na hora de lavar e secar os cabelos são essenciais, imagina na hora de desembaraçar os fios! O ideal é desembaraçar os fios de cima para baixo. Já para tirar os nós, o ideal é o pente das pontas até a raiz, percorrendo poucos centímetros por vez.

Prender os cabelos molhados: Essa dica nós já demos algumas vezes, mas não custa reforçar: Nada de prender os cabelos molhados! A umidade pode causar dermatite seborreica, romper a fibra capilar e causar a queda.

Antes de prender os cabelos, seque bem os fios.

Enrolar as mechas com os dedos: Algumas pessoas tem a mania de brincar com os cabelos enrolando os fios nos dedos para que fiquem mais ondulados. Pare já com isso! Este hábito enfraquece os fios, que quando esticados têm a estrutura danificada e ficam quebradiços.

Pentes e escovas: Muita atenção na hora de comprar e utilizar pentes e escovas. Dê sempre preferência a escovas com cerdas naturais ou mistas que geram menor atrito com o fio de cabelo. Quando aos pentes, prefira os de madeira e com cerdas mais largas.

E não se esqueça: para manter os cabelos saudáveis, bonitos e com muito brilho, invista nos produtos da Claressence!