Cabelos com mechas loiras são mais sensíveis e podem ressecar mais facilmente, independente da estação do ano. Porém, no verão, os danos podem ser ainda maiores devido à exposição excessiva ao sol, à água do mar e ao cloro da piscina. Por isso, nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados para que a cor e o brilho dos fios descoloridos se mantenham intactos.

Confira quatro truques de mestre para cuidar das suas madeixas no verão:

Hidratação poderosa

Não espere o verão começar para deixar os fios hidratados. Os cuidados com os cabelos devem ser constantes, para mantê-los fortes e nutridos.  A Deep Mask é uma ótima pedida, já que sua fórmula é enriquecida com os óleos essenciais de Argan e Ojon, o que blinda os fios e os deixa brilhantes e sedosos. O tratamento deve ser feito a cada quinze dias no salão, ou semanalmente em casa, de preferência durante o banho, pois o vapor do chuveiro ajuda a maximizar o efeito de cremes e máscaras. O produto deve ser aplicado do comprimento às pontas dos fios, e totalmente retirado ao fim da lavagem, para não deixar os cabelos com aspecto pesado.

Cuide da cor das madeixas com shampoos específicos

Passar muito tempo em contato com a água da piscina pode ser prejudicial aos cabelos, já que o cloro tende a alterar a cor dos fios loiros, deixando-os com aspecto esverdeado. Para isso, invista em shampoos de limpeza profunda, conhecidos como antirresíduos. O produto ajuda a eliminar os restos de impureza, que o shampoo normal não consegue retirar. Mas, lembre-se, lave os cabelos com esse shampoo no máximo uma vez por semana e, para selar as cutículas expostas, finalize a lavagem com um condicionador hidratante.

Filtro solar é essencial

Para proteger as madeixas da exposição ao sol, aposte em protetor solar específico antes da exposição. O All In BB Cream é perfeito para o momento, o produto protege os fios dos raios ultra-violeta, e torna-os menos suscetíveis aos efeitos do sal e do cloro. O Leave In Deep Repair também auxilia na proteção da fibra capilar e evita que os fios fiquem ressecados e quebradiços, além de proteger as madeixas tingidas.

Não se esqueça: Após o banho no mar ou na piscina, lave imediatamente os cabelos com água doce e reaplique o protetor.

E uma última dica: escolha um chapéu que combine com você e se jogue no verão! Além de estiloso, o acessório irá evitar que seus cabelos fiquem diretamente expostos ao sol.