Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Kantar WorldPanel, no Brasil, 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Entre elas, 30% assumem os cachos, e esse número só vem aumentando. Afinal, você provavelmente já percebeu que nunca se falou tanto sobre cabelos crespos em nosso país, e mais: nunca tantas mulheres assumiram o formato natural de seus fios.

Pensando nisso, nós criamos um post especial para aquelas mulheres que só precisam de um empurrãozinho para assumirem suas madeixas e ficarem ainda mais lindas. Confira!

1 – Descubra sua identidade

Muitas meninas crescem com o conceito de que apenas cabelos lisos são bonitos. Mas assumir o formato, textura e cor de seus fios só mostra o quanto você valoriza sua origem e, claro, o quanto você se ama.

2 – Versatilidade

Quando os fios são cacheados ou crespos, é muito mais fácil preparar um penteado, por exemplo. Além disso, o cabelo volumoso é super descolado e nunca sai de moda.

Através de um bom profissional, você pode encontrar o corte ideal para seus cachos e ir aprendendo a melhor maneira de arrumá-los.

3 – Economize

Quando você escolhe o cabelo natural acaba economizando com tratamentos de alisamento e relaxamento, por exemplo. Além disso, o corte de cabelos crespos e cacheados dura muito mais, fazendo com que você não precise visitar o cabeleireiro com tanta frequência.

4 – Menos quebra, mais cuidado

Quando você faz escova ou usa chapinha com frequência, os fios ficam muito mais propensos à quebra e ressecamento. Os fios crespos sofrem ainda mais porque, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele é super frágil. Por isso, não se esqueça: a hidratação deve continuar na agenda, hein?