O amor está no ar… e também nos cabelos! É que o Dia dos Namorados está aí, já é no próximo domingo (12).  Para que você curta a data ainda mais linda ao lado de quem você ama, preparamos quatro dicas de penteados super fáceis e românticos! Confira:

Penteado Princesa

O clássico entre os penteados românticos, o penteado princesa é ideal para um encontro na hora do almoço ou do jantar. Fica arrumadinho, sem ser exagerada! Separe uma mecha superior ao cabelo; se quiser dar volume no topo da cabeça, com a ajuda de um pente desfie os fios (puxando das pontas para a raiz); prenda essa mecha com um elástico invisível. Para finalizar, coloque um adereço delicado sobre o elástico ou faça uma voltinha com o próprio cabelo.

penteado princesa

Cabelo de lado

Um penteado bem simples, mas que fica lindo quando se faz babyliss e quer fugir do clássico cabelo todo solto. Jogue o cabelo todo para o lado (escolha aquele que te mais favorece para dar destaque); separe uma mecha (aquela que seria da frente do cabelo) e passe por baixo do cabelo que está para a lateral. Prenda essa mecha por baixo com a ajuda de grampos.

cabelo de lado

Franja com trança

Mais um penteado romântico super fácil e que ajuda as mulheres de franja comprida e que ficam incomodadas com a franjinha caindo nos olhos. Prender a franja pode ser uma boa solução, mas prender com uma trança é muito mais bonito e romântico. Deixe o cabelo todo solto e separe a franja que deve ir para uma das laterais da cabeça. Na mecha da franja comece a fazer uma trança (para as meninas mais habilidosas, a trança embutida fica linda), direcionando para um dos lados da cabeça. Finalize escondendo e prendendo a franja abaixo de uma mecha das madeixas ou prenda com uma presilha delicada.

 

franja com trança

Rabo de cavalo torcido

Se você já está com o tempo curto, esse penteado é super rápido e fica lindo! Faça um rabo de cavalo e deixe ele baixo; com os dedos abra um vão logo acima do rabo de cavalo e passe o cabelo por esse vão. Pronto! Em pouquíssimos segundos seu simples rabo de cavalo ficou pronto e charmoso.

 

rabo de cavalo

 

E então, gostou das dicas? Agora é só escolher qual penteado mais lhe favorece e arrase ao lado de quem você ama neste Dia dos Namorados!